sábado, 5 de junho de 2010

Projeto Escolar



Colégio Municipal Ernesto Queiroz
Diretora: Ana Maria da Silva Melo
Secretária de Educação: Luciara Frazão (parceira)

PROJETO: QUERO CANTAR
De autoria da Professora Luciene Pinto

OBJETIVOS
OBJETIVO GERAL
- Estimular na criança o gosto pela música. Desinibindo e aperfeiçoando a expressividade do educando. Além de integrar alunos de diferentes turmas e dessa forma promover um maior entrosamento com a escola.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Estimular o gosto pela música;
- Apresentar o Coral Aprenda Cantando nas datas comemorativas e solenidades da escola a fim de estar sempre incentivando o educando, bem como, divulgando o trabalho realizado na instituição.

O Coral do Colégio Municipal Ernesto Queiroz iniciou suas atividades no mês de maio do ano de dois mil e dez (2010). A fim de prestar uma homenagem a todas as mães no Segundo Domingo de maio na quadra do CMEQ, como também realizar outras apresentações em datas comemorativas e solenidades da escola.

A segunda apresentação do grupo aconteceu na Matriz de São José no Mês Mariano, na noite de novena do referido colégio. Contamos com mais de trinta e cinco (35) alunos freqüentando os ensaios.

Para a escolha dos alunos foram atribuídos os seguintes critérios:
Comportamento; rendimento Escolar e freqüência.
O nome do coral é: Aprenda Cantando. O trabalho tem sido voltado para a valorização do aluno (enquanto ser humano), apoio e disciplina. Como profissionais temos dado o melhor de nós, conscientes de que estamos formando cidadãos que certamente lembrarão com saudade e muito carinho dessa fase vivida na escola.

A próxima apresentação será realizada no dia 09/06/2010 às 15 horas na Praça Padre Leão. Onde será executada a atividade de culminância do Projeto CMEQ Educa Para O Trânsito.
Você é nosso convidado especial. Não Falte!

Um comentário:

  1. Luciene,
    "Quem Canta seus males espanta", diz o dito popular.Adorei a idéia! Continui firme nesse projeto, que além de bonito, contribui para a criação de um relacionamento sócio-cultural entre estudantes, comunidade e a Escola.com toda certeza, a música vai trazer para essas crianças e jovens muitas alegrias.

    Um abraço,

    Leônia

    ResponderExcluir