quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

2010 - Novo Ano Letivo

2010 - Novo Ano Letivo

Começa um novo ano letivo e com ele a dinâmica da correria do cotidiano.

Alunos novatos que ingressam na escola assustados e que por alguns dias assustados ainda vão estar, alunos veteranos que retornam para com alegria dizer do percurso que almejam trilhar. Novos educadores que tentam se entrosar e os colegas de sempre contando peripécias da vida e aventuras das férias que chegaram ao seu final.

Observamos atentamente a agitação de um começo, como se fosse a primeira vez e precisamos dar crédito a esta retomada.

Este ano vai ser um sucesso?

Depende muito de você!

Da tua auto – estima, capacidade de vencer os obstáculos, vontade profissional, compromisso, jeito de lidar com gente, perseverança para alcançar os objetivos almejados entre outros.

O sucesso do ano letivo está em suas mãos professor!

Veja a história da borboleta azul e faça a sua reflexão.

A Borboleta Azul

Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes. As meninas sempre faziam muitas perguntas.
Algumas ele sabia responder, outras não. Como pretendia oferecer-lhes a melhor educação, mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina.
O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar.
Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder. Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio.
- O que você vai fazer? - perguntou a irmã?
- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la. E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!
As duas meninas foram então ao encontro do sábio, que estava meditando.

- Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?
Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
- Depende de você. Ela está em suas mãos.

Assim é a nossa vida, o nosso trabalho, o nosso presente e também o nosso futuro. Costumamos culpar os outros quando algo dá errado. Não nos damos conta que somos os responsáveis por aquilo que conquistamos ou não conquistamos. Deus nos presenteou a vida e nos deu o livre arbítrio. Portanto, nossa vida está em nossas mãos, como a borboleta. Cabe a nós escolher o que fazer dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário