segunda-feira, 8 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

08 de Março – DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Março é o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Lembrando a data, oficialmente estabelecida no dia 08, faz-se necessário homenageá-la com todo carinho e respeito.

Quando Deus fez essa preciosidade sabia que não se arrependeria de tão valiosa criação. Da matéria prima usada para essa obra, não sobrou nenhum pouquinho, pois, Deus a fez com extrema dedicação para que ela se perpetuasse através do mais belo processo da natureza, isto é, a condição de fonte replicadora da vida. A mulher, além de ter tão sublime missão, é capaz de se multiplicar nas mais diversas tarefas.

A organização político-social foi injusta por muitos anos nas tomadas de atitudes e decisões em relação aos seus direitos. Contudo, ela não se deixou levar por tão mesquinhos gestos. Soube superar os percalços, dando uma sacudidinha aqui e outra ali. A luta pela igualdade de direitos, o preconceito, os maus-tratos e os assédios sexuais, fizeram da mulher um casulo, onde ela guardou as sementes da bondade, da sabedoria, da disposição e do amor, para fazer a sua história. A bondade a fez entender que é preciso caminhar tirando as pedras do caminho para que outras mulheres não tropecem e caiam, a sabedoria deu-lhe entendimento de que a estrutura de desigualdade em relação a ela é milenar, carecendo de paciência e discernimento para andar lado a lado do homem, sem subserviência. A disposição foi trampolim para superar todos os limites de cansaço, casa, filhos, marido e emprego, não afugentou a sua corrida. O amor, este é a chave da fabulosa alforria.

Com especial carinho peço a intercessão de Nossa Senhora para que ela rogue a seu filho Jesus, por todas as mulheres e por cada uma em particular.

Parabéns!



Enviada por: Lindinalva Pinto Simões de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário