Homenagem as Mulheres Custodienses
Realizada pela Secretaria de Assistência Social de Custódia
Falar das pessoas das quais se destacam na conjuntura do município, estado ou país, não é tarefa difícil.
Uma das nossas homenageadas é a Senhora Luciene P. S. Izidro, casada, mãe de dois filhos, católica praticante e possuidora de características e valores indissolúveis. Luciene é professora da Rede Municipal desde 1981, e está localizada no Colégio Municipal Ernesto Queiroz, graduada em pedagogia, com especialização em psicopedagogia, ama a educação incondicionalmente. Autora de vários projetos educacionais, trabalhando atualmente o projeto de incentivo a leitura e a escrita, Se você sabe Ler e Escrever levante a Mão. Além da aquisição do ensino-aprendizagem que o projeto trabalha, é trabalhado também o mundo virtual e tecnológico. Fundamentada na esperança de uma educação de qualidade e de um mundo melhor, não hesitou na trajetória de mulher corajosa e desbravadora dos problemas que afligem a estrutura da educação do nosso país. A sua inquietude a fez participar da Fundação da Comunidade de Jovens Cristãos – CJC, nesse meio tempo, foi catequista da Igreja de São José por muitos anos, uma das fundadoras do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Sindicato dos Servidores Municipais de Custódia -SISMUC, sendo a coordenadora geral, e com a consciência do dever cumprido, deixou anos depois o SISMUC, com várias conquistas. Em 2001 esteve diretora da Escola Municipal Maria Augusta, fazendo uma gestão pautada nos pilares da democracia. Trabalhou também três projetos: Metamorfose da Prática Pedagógica, Aqui todo aluno aprende e Parceiros na higiene, de grande relevância para a formação dos docentes, discentes e a comunidade escolar como um todo. Mulher que se faz presente em tudo que diz respeito ao desenvolvimento de Custódia.
Parabéns Luciene Pinto!
Enviada por: Cidinéia - Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente.
Parabéns pelo blog e as matérias que aborda. Não deixe de Ler matéria que demonstra os 10 municípios cearenses que pagam o pior piso aos professores no Estado. Seguida de reflexão sobre o fato vergonhoso. Basta acessar: www.valdecyalves.blogspot.com
ResponderExcluirSalve as Mulheres!
ResponderExcluirParabéns as mulheres brasileiras, principalmente, a minha esposa, Luciene Pinto Simões Izidro. Um beijão.
Venâncio Izidro