segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dia das Mães



Domingo, 9 de maio de 2010
Mãe

Conjunto de todas as premissas e bênçãos.


A dedicação e o amor faz todo o seu ser trabalhar em função dos filhos e da família.

Os pés andam em busca do bem estar de cada um. Faz mil voltas para atendê-los. Na doença, anda incansavelmente pra lá e pra cá. Conduz na direção da escola, do parque e da Igreja.

As mãos dão toque de segurança e de carinho.

Os braços – embalam os filhos ao som das belas canções infantis. Membros que simbolizam um dos mais belos atos do ser humano, o abraço. Ao ser abraçada, a criança sente-se segura e amada.

A barriga – quanta proteção! Invólucro onde se fica por nove meses sobre o desenvolvimento das grandes Leis.

Os seios – fonte de esperança para uma vida saudável, raiz que nutre, alimenta e revigora.

A boca – através dessa cavidade, a mamãe expressa todo o seu ensinamento, começando pelas primeiras palavrinhas: mamãe, papai, vovô, titio, titia, água, entre outros. É daí que também parte a linguagem do amor e do respeito, que se realizam com excelência, cada vez mais.

A voz – ao ouvir o som da voz da mamãe, a criança fica saltitante, vibra de alegria. É essa voz que o faz dormir com as cantigas de ninar e as fabulosas histórias infantis. Passe o tempo que passar, nenhum filho esquece, mesmo aqueles mais ingratos.

Os olhos – com eles, acredita-se na possibilidade de captura pelo olhar atento e generoso, ajudando o filho, por quem responde, a se realizar.

A cabeça – trata-se fundamentalmente da sede da inteligência, do pensamento, e da razão. Bússola que dá norte a sua prole. Mesmo sabendo que a rota de algum dos seus filhos foi desviada, ela não pára a sua viagem; continua remando e passando muitas vezes por difíceis tempestades.

O coração – o coração das mães é diferente de todos os demais corações humanos. E não poderia ser diferente, pois, o coração da Virgem Maria é espelho de misericórdia, entendimento, caridade, generosidade e amor. Consubstanciar o que a cabeça determina e o coração aceita, faz da mamãe a criatura de identidade peculiar.

Fiz esta mensagem para todas as mães que assim como Maria Santíssima cumprem a missão diária de proteger e velar pelos seus filhos.

Um abraço fraterno,

Lindinalva.

Custódia, 09 de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário