quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dia de Nossa Senhora de Fátima

Maio, Mês de Maria, Mãe do Messias

Fiz questão de enfatizar a letra M, por se tratar da primeira letra da palavra do sim de Maria ao anjo que lhe anunciava que ela seria a Mãe de Cristo: “Magnificat Anima Mea Domino” – Tradução: “A Minha Alma Engrandece ao Senhor”.
Este M que todo ser humano traz na palma da mão não é por acaso e sim pela confirmação da Divina Providência; que Maria é a mãe de todos os homens e mulheres, filhos e filhas de Deus. Olhando pela luz da ciência, a árvore genealógica das pessoas traz traços fisionômicos dos pais e parentes. Seguindo esse conceito conclui-se que este M é a identificação de que Maria está conosco do princípio ao fim, pela fé e pela graça do Deus da vida.
Ouvimos com certa frequência que Maria Santíssima teve outros filhos, além de Jesus Cristo. Até se entende tamanha incompreensão; o que não dá para concordar com esse absurdo é que Deus na sua onipotência permitisse que o ventre de Maria gerasse outro ser senão seu Filho Muitíssimo Amado. Comparo a virgindade de Maria Santíssima a um cristal, onde o sol penetra seus raios luminosos varando de um lado a outro, sem quebrar ou deixar marcas.
Apesar da incerteza e ingratidão de alguns de seus filhos, ela continua orando e velando por aqueles que perderam a fé e com seu manto protetor, cobre de bênçãos e paz toda a humanidade.

Meus amigos!
Não deixeis que a dúvida vos impeça de amar e respeitar Maria Santíssima.
Ó Maria, ilumina todas as pessoas que ainda não entenderam o sentido da relação entre mãe e filho.

Um abraço fraterno,

Lindinalva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário