domingo, 24 de janeiro de 2010

A CATEQUESE EM MINHA VIDA

A CATEQUESE EM MINHA VIDA

Durante quatorze (14) anos dediquei-me a catequese, assumi a coordenação com a finalidade de renovar a consciência da identidade e da missão de ser cristão, ser igreja. Sabemos que “todos aqueles que amam a Deus como Criador e Pai, seguem os ensinamentos e vivem de acordo com a prática de Jesus, deixando – se guiar pelo Espírito Santo formam a Igreja de Jesus Cristo. Assim a Igreja não pode ser simplesmente uma casa, mas a comunidade nascida do amor do Pai, salva por Jesus Cristo e santificada pela ação e graça do Espírito Santo. Dessa forma a presença de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo agindo em nossas vidas e comunidades é que constitui de fato a verdadeira igreja”.

É sabido que “Entre os que falam e os que esperam, existem aqueles que agem”. No pensamento acima citado eu me vejo no meio daqueles que agem e tenho a consciência tranqüila de que por onde passei fiz a minha parte enquanto cristã, cidadã e profissional. Estou consciente do dever cumprido. Muitas foram as batalhas enfrentadas por mim ao longo da vida. Às vezes batia o desânimo, a vontade de desistir e isso só não acontecia porque sempre coloquei Deus em primeiro plano e porque a minha vontade de transformar e servir sempre foi bem maior. Na caminhada da vida lutamos para realizar sonhos e diversos ideais, lutamos para ver nossas expectativas virarem conquistas.

Porém, precisamos agir com a preocupação de fazer desta vida algo inesquecível. Tenho convicção que tudo que fiz até hoje em prol de um mundo mais justo e fraterno representa apenas uma gota no oceano, mas se não tivesse tido atitude, enfrentado os desafios e realizado os trabalhos que realizei com certeza essa gota estaria faltando.

Um abraço,

Luciene Pinto Simões Izidro.

Custódia, 24/01/2010.


Um comentário:

  1. Titia Luciene,
    Fiquei emocionada ao ver uma foto minha, quando criança, no dia da minha Primeira Eucaristia. Lembrei-me de todos os seus ensinamentos em nossa infância. Determinada, autêntica e pertinaz nos fez sempre acreditar que vale a pena ser perseverante e não desistir de nossos objetivos jamais!
    Costumo sempre dizer a mainha que a senhora é um exemplo de mulher!
    Um beijo grande,
    Polyne Simões.

    ResponderExcluir